Mangaratiba lança edital para a Cultura

Mangaratiba lança edital para a Cultura

22 de dezembro de 2020 0 Por admin

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, e da Fundação Mário Peixoto, informa que o prazo para a inscrição nos editais da Lei Aldir Blanc foi reprogramado e ficará estendido até o dia 21/12/20.

Além disso, devido a alteração de prazos, os editais que estão valendo a partir de agora são os n°004, n°005 e n°006, publicados na segunda-feira (14). Ao todo, mais de R$ 230 mil reais serão distribuídos para incentivar o segmento cultural da cidade.

CONHEÇA OS EDITAIS:
Os novos editais da Lei Aldir Blanc são divididos em três segmentos:

CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E GRUPOS CULTURAIS: Tem o objetivo de prestar auxílio financeiro e subsídios às empresas e grupos culturais que foram prejudicados com a pandemia da COVID-19.

Prêmio MANGARA CULTURA: Destinado aos grupos culturais e artistas da cidade, a iniciativa vai premiar projetos culturais já realizados no município mediante a avaliação do portfólio artístico. Serão ofertadas mais de 100 premiações de até R$: 10 mil reais.

CONVOCAÇÃO DE PARECERISTAS: Esse edital visa convocar a comissão julgadora para avaliar os demais editais e também é direcionado aos artistas da cidade.

COMO SE INSCREVER:
Para participar da premiação da Lei Aldir Blanc é necessário já ter efetuado o Cadastro Municipal de Cultura e se inscrever nos editais da Lei, o que pode ser feito presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, localizada na Rua Vereador Célio Lopes, S/N°, Centro – Mangaratiba/RJ, das 09h às 13h, ou através do link de cadastro dos editais, que é https://docs.google.com/…/1FAIpQLSeG5QZGo-o…/viewform .

Vale lembrar que o Cadastro Municipal de Cultura, que é pré requisito para participar da Lei Aldir Blanc, ainda está aberto e pode ser feito na sede da Fundação Mário Peixoto ou da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail: editalmangaracultura@gmail.com.