Apae de Itaguaí faz bonito nos Jogos Estudantis

Apae de Itaguaí faz bonito nos Jogos Estudantis

22 de dezembro de 2020 0 Por admin

O último domingo (13/12) foi de sucesso para o esporte de Itaguaí. Atletas da cidade alcançaram o pódium nas competições de atletismo dos Jogos Estudantis do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) levou atletas com deficiência pela primeira vez para os jogos.

Na prova de corrida dos 100 metros, os itaguaienses Lucas Bittencout Barbosa e Luiz Fernando Campos da Silva ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente. No arremesso de peso, o primeiro lugar ficou com Arthur Flores. As competições foram na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, na Praça Seca, no Rio de Janeiro.

A ida de atletas com deficiência para competições faz parte de um grande programa de inclusão que a cidade começou a implementar. Para tal, a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência já realiza cadastros para identificar a demanda do município e realizar as políticas de inclusão necessárias. Os cadastros podem ser feitos no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e na Apae.

A participação da pessoa com deficiência nos esportes e a conquista de medalhas é uma prova dos benefícios que a inclusão pode trazer para a sociedade. Nos próximos dias 18 e 20, será a vez do time misto de inclusão da Apae participar dos jogos na modalidade de Fut 7. O evento acontecerá na Arena Akxe, Barra da Tijuca. A gente fica na torcida!