Prefeitura do Rio fecha parceria para oferecer jogos gratuitos aos alunos

Prefeitura do Rio fecha parceria para oferecer jogos gratuitos aos alunos

10 de julho de 2020 0 Por admin

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Educação, fechou uma parceria com o Instituto Alfa e Beto, instituição que trabalha com soluções educacionais para impulsionar a aprendizagem, e os alunos da Rede Municipal de Ensino ganharam acesso livre a jogos digitais com foco na alfabetização.
Esta parceria é sem custos para os cofres do Município e quatro jogos educativos já estão disponíveis para os estudantes. Indicados para alunos da pré-escola aos que cursam até o final do primeiro segmento do ensino fundamental. Eles proporcionam à criança uma interação com conhecimentos adequados para a sua idade, como tabuada e leitura.
As brincadeiras estão disponíveis para download nas lojas virtuais Google play e Apple Store no link https://mailchi.mp/f4ed03c94cd1/download-jogos-alfaebeto.

Os jogos

– Tabuada na fazenda – na fazenda dos personagens Alfa e Beto, a criança aprende e pratica a tabuada, assim como resolve desafios matemáticos sozinha.
– Flui, a cidade das palavras – Voltado para os recém-alfabetizados, este jogo investe no desenvolvimento da fluência de leitura dos alunos por meio de brincadeiras, desafios, trava-línguas, palavras cruzadas e exercícios da leitura em voz alta.
– Ilhas do Alfabeto – O jogo incorpora todas as habilidades necessárias para a criança se alfabetizar por meio de conhecimento das letras, consciência fonêmica, princípio alfabético, decodificação e fluência de leitura.
– Craque da Leitura – São mais de 100 títulos, divididos em 5 áreas de conhecimento e 5 níveis diferentes de leitura. Como esses livros animados podem despertar a imaginação da criança, aumentar seu conhecimento.