Prefeitura de Nova Iguaçu inicia abertura gradual do comércio

Prefeitura de Nova Iguaçu inicia abertura gradual do comércio

10 de julho de 2020 0 Por admin

A Prefeitura de Nova Iguaçu autorizou a reabertura de estabelecimentos comerciais em todos os bairros da cidade. Estão permitidos o retorno das atividades de prestadores de serviços, profissionais liberais, concessionarias, escritórios de contabilidade e advocacia, imobiliárias e lojas de artigos de escritórios, papelarias, presentes, telefonia, celulares e acessórios, joias, semijoias, perfumarias, bijuterias, equipamento fotográficos, fotografias e copiadoras e lojas de departamentos, magazine e bazar.
O plano de retomada do comércio acontecerá em três fases, cada uma com duração de duas semanas, sendo a primeira iniciada em 08/06. Na segunda etapa, será permitido o funcionamento de salão de beleza, galerias e lojas de calçados, bolsas e acessórios e eletrodomésticos, eletrônicos e autorizadas.
Já na terceira fase será liberada a reabertura de lojas de venda de vestuário, academias, shoppings, centros comerciais e congêneres. As medidas relacionadas à̀ restaurantes e bares serão reavaliadas.
As medidas de acesso ao Calçadão continuam sendo feitas em cinco pontos: Avenida Governador Portela x Rua Cel. Francisco Soares; Avenida Nilo Peçanha x Avenida Mal. Floriano Peixoto; Avenida Nilo Peçanha x Via Light; Avenida Gov. Amaral Peixoto x Rua Dr. Barros Junior; e Rua Dr. Luiz Guimarães.
A expectativa é que outros dois pontos de acesso, localizados na Rua Otávio Tarquino, sejam montados até o dia 15/06. As pessoas que forem a um dos maiores centros comerciais do Estado vão passar por quatro verificações: destino, triagem, com aferição da temperatura, higienização das mãos com álcool em gel 70% disponibilizados em totens ou lavatórios, e controle de fluxo, monitorado pelas câmeras da Prefeitura instaladas nos principais pontos do local pelo ônibus Programa Iguaçu Mais Seguro, estacionado na Praça Rui Barbosa.
Neste momento, a circulação máxima de pessoas simultaneamente na região segue de 5.328 pedestres.