MANGARATIBA: Parceria entre prefeitos garante mais 10 respiradores

MANGARATIBA: Parceria entre prefeitos garante mais 10 respiradores

10 de julho de 2020 0 Por admin

Uma parceria firmada entre o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, e o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, garantiu a doação de dez respiradores e dez monitores de multiparâmetro para Mangaratiba. A entrega, que aconteceu no início do mês, vai permitir que seja ampliado o número de leitos para pacientes graves nas unidades de saúde da cidade.
De acordo com a Secretária de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco, a doação foi viabilizada após uma pactuação entre as Secretarias de Saúde dos dois municípios. “Diante da dificuldade de comprar respiradores durante a pandemia, pedimos ajuda a Prefeitura do Rio, que prontamente nos atendeu”, explicou a Secretária.
Os 20 equipamentos (sendo 10 respiradores e 10 monitores) já chegaram ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves e serão disponibilizados aos moradores de Mangaratiba que precisarem de ventilação mecânica em decorrência da COVID-19. Sete serão instalados no Hospital Municipal e outros três vão ser direcionados para as Unidades Básicas de Saúde de Muriqui, Itacuruçá e Conceição de Jacareí, que vão ganhar suporte para pacientes graves.