Deputado Estadual Brazão através de providências legais promove a doação de um veículo ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN)

Deputado Estadual Brazão através de providências legais promove a doação de um veículo ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN)

10 de julho de 2020 0 Por admin

O Brasil é referência em aleitamento materno e doação de leite humano, porém devido a pandemia, houve uma redução de 60% nos bancos de leite materno.
A comunidade científica segue testando o leite materno de mães suspeitas ou confirmadas de covid-19, mas até o momento não há nenhuma evidência científica que indique a transmissão do Coronavirus pelo leite materno, sendo assim, mesmo nos locais onde há transmissão comunitária, é recomendado que as mães continuem amamentando seus filhos.
No caso das mães positivas ou suspeitas de covid-19, são necessárias medidas de prevenção adequadas como a higienização das mãos e o uso de máscara.
Pensando em todos os benefícios da amamentação, é fundamental neste momento incentivar a cooperação, o apoio e a união de todas as partes envolvidas, como mães, pais, empresários e profissionais da saúde, gerando uma corrente de estímulo.
Com a extinção da frota de carros oficiais da Alerj, o deputado solicitou oficialmente, à Presidência da Casa (ALERJ), que junto à Secretaria de Estado de Saúde, fossem adotadas providências legais à doação de veículo para o “Programa de Aleitamento Humano do Banco de Leite”, do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) em Duque de Caxias, ganhou mais um reforço; um carro envelopado e adesivado foi entregue ao Programa para ajudar no trabalho e coleta do leite materno.
“Precisamos conscientizar sobre a importância da doação e coleta de leite humano, para salvar a vida de milhares de bebês. Continuamos, atentos, trabalhando cada vez mais por uma saúde pública de qualidade para a nossa população”; ressalta o deputado.