Aprenda 4 maneiras de lavar suas esponjas de maquiagem

Aprenda 4 maneiras de lavar suas esponjas de maquiagem

27 de maio de 2020 0 Por admin

Quem aí tá aproveitando a quarentena para ficar sem maquiagem? E quem aí lembrou de dar um bom banho em todos os pincéis? E as esponjas? É muito importante deixar estes materiais sempre limpos, já que eles acumulam bactérias e podem agredir nossa pele.

As esponjas então, nem se fala! Por isso preparamos um guia super completo para deixá-las com cara de novas — e tirar aquele excesso de basecorretivo, contorno…

1) Com água e sabão

É o mais fácil já que só precisa de sabãoágua e um pouco de esforço porque você vai ter que esfregar bastante. Antes de tudo, molhe sua esponja até ela aumentar de tamanho, depois passe sabão por toda ela, pressionando-a para absorver bem o produto. Para finalizar, enxágue sempre apertando ela para sair toooooda a base acumulada e o sabão.

2) Dê um banho de banheira nela!

Se a sua esponjinha está muito suja, esse é um método ótimo para você. Prepare uma água com sabonete líquido em um recipiente, mergulhe a esponja lá e deixe por uns minutinhos para que a água e o sabão derretam o produto dentro da esponja. Depois, aperte um pouco a esponja para chupar a água com sabão, esfregue um pouquinho onde precisa ser esfregado e enxágue bem com água morna.

3) Jogue na máquina de lavar

Se você tem muitas esponjas, esse processo vai funcionar para você. Coloque todas dentro de um saquinho de lavar lingerie e sutiã e jogue na máquina de lavar vazia. Pode lavar com sabão de máquina mesmo, em modo delicado e faça um enxágue extra. Depois é só pendurar o saquinho no varal para secar.

4) Ofurô no microondas

Para matar todas as bactérias, mesmo, você pode usar esse método. Em uma caneca coloque água com sabão para que a esponja fique submersa. Molhe a esponja com água limpa e coloque ela na caneca. Para ainda mais limpeza, você pode adicionar um pouquinho de azeite. Ligue o microondas por 1 minuto e deixe o copo esfriar antes de pegá-lo de volta. Sua esponja deve estar limpinha e a água cheia de base. Enxágue em água corrente e deixe secar.