Prefeitura de Itaguaí providencia aluguel social para as famílias desabrigadas pelas chuvas de Março

14 de abril de 2020 0 Por admin

A Prefeitura de Itaguaí tem prestado toda a assistência às famílias do Morro do Carvão desabrigadas por conta das fortes chuvas que atingiram o município em março. As Secretarias Municipais de Assistência Social; de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito; e de Educação e Cultura acompanham de perto a situação das pessoas que tiveram que deixar suas casas e agora estão abrigadas na Escola Municipal Prefeito Wilson Pedro Francisco.

A Secretaria de Assistência Social está fornecendo a alimentação das famílias desabrigadas. Ao mesmo tempo, providencia, junto ao Governo do Estado, o pagamento do aluguel social para elas. Além disso, também está vendo com o Detran-RJ a questão da nova documentação, visto que muitos perderam seus documentos durante as enchentes.

Na última semana, a Defesa Civil municipal fez a vistoria das casas no Morro do Carvão que foram afetadas pelas chuvas. Foram realizadas 21 interdições (14 casas ainda apresentam água em seu interior e outras sete estão com os poços artesianos contaminados).