Prefeitura de Itaguaí institui Plano Municipal de Funcionamento do Sistema Único de Assistência Social

Prefeitura de Itaguaí institui Plano Municipal de Funcionamento do Sistema Único de Assistência Social

13 de abril de 2020 0 Por admin

Em virtude da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Itaguaí instituiu o Plano Municipal de Funcionamento do Sistema Único de Assistência Social a fim de garantir os direitos fundamentais da população mais vulnerável economicamente e a proteção de usuários e trabalhadores no exercício de suas funções. O atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo Plantão Telefônico através do número (21) 2687-6810.
Veja abaixo como está o atendimento da SMAS
– CRAS – Unidades estão atendendo em regime de plantão telefônico, através do número (21) 2687-6810, para evitar aglomerações.

– CREAS – Unidades estão atendendo em regime de plantão telefônico, através do número (21) 2687-6810, para evitar aglomerações.

– Centro POP – A Secretaria de Assistência Social está elaborando uma estratégia para atender a população em situação de rua.

– Casa Lar Cantinho da Esperança – Permanece em pleno funcionamento. Todas as providências em relação à proteção de servidores, dirigentes e acolhidos contra a pandemia de Covid-19 foram tomadas e um protocolo intersetorial junto a Secretaria Municipal de Saúde foi estabelecido para atendimento imediato dos acolhidos em caso de intercorrências de saúde. Também foi feita parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para cobertura de necessidades específicas, se houver. 

– Abrigo Infanto Juvenil – Permanece em pleno funcionamento. Todas as providências em relação à proteção de servidores, dirigentes e acolhidos contra a pandemia de Covid-19 foram tomadas e um protocolo intersetorial junto a Secretaria Municipal de Saúde foi estabelecido para atendimento imediato dos acolhidos em caso de intercorrências de saúde. Também foi feita parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para cobertura de necessidades específicas, se houver. 

– Casa Lar do Idoso Anésia de Aguiar – Permanece em pleno funcionamento. Todas as providências em relação à proteção de servidores, dirigentes e acolhidos contra a pandemia de Covid-19 foram tomadas e um protocolo intersetorial junto a Secretaria Municipal de Saúde foi estabelecido para atendimento imediato dos acolhidos em caso de intercorrências de saúde. 

– Casa Lar do Idoso Sr. Tymbira – Permanece em pleno funcionamento. Todas as providências em relação à proteção de servidores, dirigentes e acolhidos contra a pandemia de Covid-19 foram tomadas e um protocolo intersetorial junto a Secretaria Municipal de Saúde foi estabelecido para atendimento imediato dos acolhidos em caso de intercorrências de saúde.

– Conselhos de Direito (Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI) – As assembleias ordinárias e extraordinárias serão realizadas por Skype e as atas, assinadas através de assinatura eletrônica. 

– Conselho Tutelar – Todos os conselheiros em regime de home Office atenderão as demandas pelo Plantão Telefônico e e-mail institucional, e estão disponíveis para atuação presencial em caso de emergência extrema.

– Cadastro Único e Programa de Transferência de Renda (PBF) – Os profissionais estão organizados em regime de plantão na sede da coordenação do CADUNICO/PBF para atender aos casos emergenciais de forma ordenada e sem risco de contaminação para usuários e servidores. 

– Auxílio Emergencial

Informações sobre o benefício: http://www.caixa.gov.br/auxilio/Paginas/default2.aspx

Link para requerimento do benefício: https://auxilio.caixa.gov.br 

Link Appstore: https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331 

Link Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio