PREFEITURA DE ITAGUAÍ ORIENTA AGENTES SOBRE MEDIDAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

PREFEITURA DE ITAGUAÍ ORIENTA AGENTES SOBRE MEDIDAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

1 de abril de 2020 0 Por admin

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito reuniu seus agentes nesta quarta-feira (25/03) com o objetivo de passar as instruções para conscientização da população sobre o novo coronavírus, seguindo as medidas do Decreto 4.435, publicado em 24 de março de 2020. Os profissionais, neste primeiro momento, irão orientar a população a ficar em casa e evitar aglomerações.    

A Prefeitura decretou situação de emergência pelo prazo de 15 dias em razão da pandemia do novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde. Diversas medidas serão adotadas para reduzir a circulação de pessoas e ajudar a conter a transmissão do vírus na cidade. As aulas da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado, assim como a realização de reuniões, festividades ou eventos em locais públicos ou privados. As atividades no Terminal Rodoviário de Itaguaí também estão interrompidas.

De acordo com o decreto, o comércio deve permanecer fechado, com a exceção de mercados, açougues, frigoríficos, peixaria, hortifrutis, padarias, farmácias, petshops, postos de combustíveis (excluindo as lojas de conveniência), pontos de venda de gás, oficinas de manutenção de veículos (não se aplicando às lojas de venda de veículos) e lojas de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Essas e outras medidas podem ser encontradas no decreto 4.435, publicado na edição 804 do jornal oficial de Itaguaí.