DRIVE THRU TEMPORARIAMENTE SUSPENSO, VACINAÇÃO EM DOMICÍLIO CONTINUA

DRIVE THRU TEMPORARIAMENTE SUSPENSO, VACINAÇÃO EM DOMICÍLIO CONTINUA

1 de abril de 2020 0 Por admin

A Prefeitura de Itaguaí irá suspender temporariamente, a partir desta quarta-feira (01/04), a vacinação contra gripe em idosos por drive thru, que estava acontecendo diariamente na área da Expo, até receber novas doses do Ministério da Saúde. Porém, a imunização continua na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde preparou um calendário para atender à população idosa nas ESF, UBS e na Clínica da Família. O atendimento será feito das 8h30 às 16h. Para evitar aglomerações, serão distribuídas senhas. Junto a isso também está sendo realizada esta semana a vacinação em domicílio nos bairros do Engenho, Califórnia, Ibirapitanga, Monte Serrat, Centro e Mazomba.  

Para se imunizar, é necessário ter mais de 60 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Quem quiser também pode levar o cartão de vacinação. A vacina contra a gripe é contraindicada para os idosos que têm alergia grave à proteína do ovo ou que apresentam sintomas gripais.

Itaguaí já vacinou cerca de 80% da população idosa

Em menos de uma semana, a Prefeitura de Itaguaí aplicou mais de 6 mil doses da vacina contra gripe em idosos através do drive thru. Isso representa cerca de 80% da população idosa do município imunizada contra o vírus influenza. O serviço está temporariamente suspenso até o Ministério da Saúde enviar novas doses.

Veja o calendário de vacinação no município

31/03, das 8h30 às 16h
– ESF Teixeira
– UBS Vista Alegre
– UBS Engenho

01/04, das 8h30 às 16h
– ESF Coroa Grande
– ESF Chaperó
– ESF Santa Cândida
– UBS Vista Alegre
– UBS Mangueira
– UBS Califórnia
– UBS Chaperó
– UBS Vila Geni
– UBS Vila Margariada

02/04, das 8h30 às 16h
– ESF Teixeira
– Condomínio Weda

03/04, das 8h30 às 16h
– ESF Santa Cândida
– ESF Odenit Maia
– Clínica da Família
– UBS Chaperó
– Vacinação em Domicílio Chaperó (Gleba B)

07/04, das 8h30 às 16h
– Condomínio Safira (Chaperó)