NOVA IGUAÇU: MULHERES QUE SE UNEM PARA AJUDAR OUTRAS MULHERES

NOVA IGUAÇU: MULHERES QUE SE UNEM PARA AJUDAR OUTRAS MULHERES

27 de março de 2020 0 Por admin



“Amai ao próximo como a ti mesmo”, esse é o lema da vida de Lúcia Cordovil. Moradora de Nova Iguaçu, ela se uniu a algumas amigas para criar o Instituto Amigas Para Sempre, que tem por objetivo melhorar a auto estima e o desenvolvimento pessoal de mulheres de Jardim Pernambuco em Comendador Soares, distrito de Nova Iguaçu.

Após perceber um elevado número de mulheres com baixa estima e muitas chegando até ao nível máximo de stress, acarretando em doenças, influenciando negativamente no relacionamento familiar, Lúcia Cordovil mobilizou algumas amigas da região e decidiram constituir a instituição sem fins lucrativos que oferece as seguintes atividades: ginástica, zumba, tratamento estético e passeios culturais, tudo de forma gratuita.

Realizado por profissionais, elas pretendem abrir mais três novas unidades ainda em 2020. “As necessidades das mulheres são diferentes das necessidades dos homens. Os homens se sentem realizados com um churrasco entre amigos e o jogo de futebol. Nós mulheres precisamos estar com as nossas unhas feitas, cabelos escovados e pele tratada,” declarou Lúcia Cordovil.