CONHEÇA O TRABALHO DE NISAN, QUE COM A AJUDA DE AMIGOS, VEM MUDANDO A PAISAGEM DE ITAGUAÍ

CONHEÇA O TRABALHO DE NISAN, QUE COM A AJUDA DE AMIGOS, VEM MUDANDO A PAISAGEM DE ITAGUAÍ

27 de março de 2020 0 Por admin



Mão na massa, tinta na cara e muito sol na cabeça, assim pode ser definido os dias de Nisan. Ex-secretário de Ordem Pública e Limpeza Urbana de Itaguaí por dois anos e atual vereador não se sente mais satisfeito com o trabalho burocrático de parlamentar e decidiu “arregaçar as mangas” nesses últimos três anos.

Contando com apoio da equipe e a ajuda de parceiros e moradores, ele tem se mostrado presente em várias partes de Itaguaí modificando a estética da cidade com custo zero para o município e materiais sustentáveis. Com doações de moradores que são buscadas nas casas, o grupo realizou medidas simples, mas que há muito tempo estava precisando.

Dentre as “reformas” no município, estão a recuperação das fachadas dos casarões históricos da cidade, a revitalização do Chafariz e da Escadaria que liga a rua do Hospital Municipal São Francisco Xavier a Câmara Municipal, além da pintura da ciclovia na Reta de Itaguaí e as melhorias no mobiliário urbano no centro da cidade.

Nascido e criado no município, Nisan se destaca por seu trabalho desde que entrou para a vida política. No comando da Secretaria de Ordem pública e Limpeza Urbana, ele teve que se desdobrar para organizar a coleta de lixo da cidade que já estava há pelo menos quatro anos sem regularidade.
Além disso, ele implantou programas que contribuíram com a limpeza urbana, como: o “Cata Treco”, “Papa Entulho, “Lixo Zero” e o “Lixo Zero nas Escolas”. Outra iniciativa que se destaca em seu trabalho, foi a limpeza de terrenos baldios, que causavam muitos transtornos.

Merece ainda o devido destaque, a implementação do maior jardim urbano de Itaguaí com mais de um km de extensão na Rua Ismael Cavalcante. A região antes degradada, ganhou diversas árvores de espécies diferentes, parquinho infantil e aparelhos de ginástica, tornando-se, um espaço de lazer e convivência.

“O cidadão não quer mais àquela pessoa que só fica atrás da mesa. Ele quer alguém que vá à luta, gente como ele que dedica um pouco do seu tempo em prol de um bem maior. Não somos apenas mais um, estamos fazendo a diferença pela nossa cidade e se o seu objetivo for melhorar Itaguaí, pode contar conosco”, afirmou Nisan.